Nossos Parceiros

Autores


Aline Sant'ana:

Aline é uma leitora assídua, apaixonada pelos romances que lê e personagens que cria. Acredita que através dos livros pode viajar e adora isso. Formada em Administração pela Universidade Católica de Pelotas, pressupõe que exatas é a sua área — realmente é — a não ser um lado do seu coração que sempre a levou para a literatura.
Mora com sua avó, seu namorado apaixonado por games e Zelda, sua cachorrinha da raça Lhasa Apso. À distância, recebe apoio e amor incondicional da sua mãe, irmã e pai, além de suas melhores amigas que nunca a deixaram desistir do seu sonho de publicar um de seus romances.
Nas horas vagas, quando não está escrevendo, gosta de assistir séries, filmes e conversar com seus leitores através da internet. Acredita que a escrita é capaz de mudar pessoas e trabalha para que isso se torne realidade.



Amanda Ághata Costa:

Amanda Ághata Costa nasceu em 21 de Outubro de 1993, em São João Batista, uma cidade do interior de Santa Catarina. Formada em Pedagogia e amante das palavras desde a infância, jamais imaginou que um dia sua voz seria ouvida. Com papel e caneta em mãos, espera poder tocar as pessoas com suas histórias, fazendo-as vibrar e amar cada fragmento das mesmas. De todas as coisas do universo, aventurar-se nos mares da fantasia é sua maior paixão. A Escolhida é seu romance de estreia.



Amanda Bonatti:

Amanda Bonatti nasceu em Rio do Oeste, SC em 7 de janeiro de 1987, mudou-se ainda criança para Itajaí, cidade onde estudou e trabalhou em escolas Municipais. Pedagoga, Licenciada em Letras, pós-graduada em supervisão escolar e Revisão de Textos. Poeta, escritora, autora dos livros publicados: Ah!mar Itajaí, S.O.S Mamãe de Primeira Viagem e do Romance espírita Lágrimas de Outono, estes dois últimos lançados na Bienal do Rio de Janeiro e de São Paulo, respectivamente. Atualmente Amanda mora na cidade de Balneário Piçarras e dedica-se unicamente a literatura e ao trabalho como revisora de textos.



Anna Julia Dannala

Anna Julia Dannala nasceu nos últimos dias dos anos 90. Estudante, apaixonada por livros, desenhos, animais, rock e antiguidades. Desde pequena descobriu que a magia existia quando aprendeu a ler, logo a paixão por criar mundos surgiu e começou a escrever sobre tudo o que vê e sente. A poesia e o desenho foram seus primeiros amores e desde então vem tecendo levezas bordadas com palavras. Começou a escrever seus primeiros poemas e contos aos 7 anos. Publicou seu primeiro livro de poesias aos 14 anos pela editora Ilumanatta, intitulado “Coração Poético”. Ganhadora de vários prêmios de desenho e literatura. Hoje, aos 17 anos, tem 5 livros escritos, sendo um deles feito a mão. Em 2017 publica seu segundo livro de poesias pela editora Arwen, escrito e ilustrado a mão: Moinho de InVento. Seja qual for o caminho que escolher, onde quer que ela esteja, estará escrevendo.



Daniele Oliveira:

Daniele Oliveira, paulistana, fascinada pelo universo literário desde pequena. Sua paixão por livros tornou-a uma leitora voraz e escrever histórias, partilhando seus mundos imaginários, foi apenas consequência dessa paixão. Noite Sombria é seu livro de estreia, mas ela também possui novos projetos literários, como a publicação do conto Sangue e Cinzas, na Antologia Demontale. Ambos pela editora Arwen.





Evelyn Santana:

Evelyn Santana se apaixonou ainda bem cedo pela literatura, mas foi apenas quando conheceu o autor Sidney Sheldon que decidiu entrar para o mundo da escrita. Escreveu seu primeiro romance com 16 anos de idade, e hoje, aos 22 anos, cursa Letras e trabalha como revisora.
Doce Amargo é seu romance de estreia.






F.P. Trotta:

Franco Poltroneri Trotta nasceu em São Paulo no início dos anos 90, mas logo se mudou para o Rio de Janeiro. Cursou faculdade de Administração de Empresas enquanto produzia eventos noturnos em inúmeras casas cariocas, inclusive trabalhou na produção de duas edições do Rock in Rio e do festival espanhol Sónar,
Alfabetizado inicialmente em inglês, Franco viveu em Detroit na adolescência, onde se formou no Proficiency in English, dos exames Cambridge ESOL.
Intergaláctica é seu primeiro livro publicado no Brasil. Escrito originalmente em inglês e chamado de Intergalactic, o livro ganhou versão em português escrita pelo próprio autor.



Francine Cândido:

Francine Cândido tem vinte e três anos, é casada. Cursa Licenciatura em Letras pela Unicesumar e é mestre de RPG há oito anos. É apaixonada por livros e seu gênero favorito é fantasia medieval. 
É escritora pela Editora Arwen, com seu mais novo romance: A Máscara do Rei.
Além de ser escritora pela Clube de Autores, com seu primeiro romance: Tempos de Escuridão.





Gabriel Ellan Lobato:

Gabriel Ellan Lobato, nasceu em 25 de junho de 1997. Desde que nasceu tinha em sua mente que queria fazer a diferença, com o tempo viu o quanto isso era difícil, sendo que as pessoas sempre tiveram a tendência em diminuir algo que não é conhecido. Aos 10 anos começou a escrever com mais animo e gosto, logo decidiu que queria escrever livros, assim adotando o método para passar ajuda, sentimentos e conforto para as pessoas. A paixão pelos filmes e fotos também permitiram que ele decidisse seguir pelo caminho da faculdade de cinema.



Ias Guinossi:

Nascida em Teresópolis RJ, 24 anos, graduada em Ciências Biológicas, Iasmine Guinossi descobriu seu amor pela escrita no ano de 2013; transformando seus primeiros passos em pequenos contos eróticos postados em uma rede social. 
IAS, como gosta de ser chamada, é otimista e determinada. Desenvolveu seu primeiro romance, Reflexo, inspirado em um dos seus contos. Publicou também uma coletânea de contos eróticos, As maçãs de Afrodite, inspirados em pessoas reais que conheceu durante os anos. 
E pretende continuar a escrever outras histórias.

Reflexo - As Maçãs de Afrodite - Skoob - Fan Page


Isis Luiza:

Isis é uma jovem escritora do município de São José do Rio Preto. É formada em Produção de Moda, mas a paixão por livros falou mais alto. Decidiu escrever sua própria trilogia, sendo que o primeiro livro foi recentemente publicado pela Editora Arwen. Isis é uma leitora voraz e quando não está especulando sobre universos de super-heróis, está assistindo filmes de dinossauros.





Jean Dias:

Jean Dias é um jovem escritor de vinte e poucos anos, estudante de Direito, nascido no interior de Mato Grosso. É apaixonado pelas palavras e acredita sinceramente que não há um poder mais puro e mágico do que uma frase bem escrita. Sabe que a Literatura pode salvar vidas, pois já teve a sua salva por ela. Desde que conheceu Harry Potter se apaixonou pelos livros e passou a criar os seus próprios.Transformados é seu romance de estreia, mas já trabalha em vários outros projetos.




Judie Castilho:

Judie viveu a infância na pequena cidade de Cambuci, no interior do estado do Rio de Janeiro. Na adolescência, mudou-se para Niterói, região metropolitana do Rio, cidade onde passou a maior parte de sua vida, casou-se e teve seu filho, Nicolas.
Desde criança, sempre gostou de fantasias, e passava longos períodos criando e desenvolvendo em sua mente histórias das mais diversas, com mundos fantásticos e seres imaginários. Há alguns anos, uma destas histórias começou a visitar seu imaginário com uma frequência bem maior que o normal. Quanto mais ela tentava resistir a ela, mais e mais ela insistia em visitá-la. Tanto ela insistiu que Judie desistiu de resistir, e pôs-se a escrevê-la.
Assim nasceu "O beijo da morte", o primeiro livro da saga "Sob a luz das galáxias".



Juliana Daglio:

Vinte e poucos anos, Psicóloga Clínica, apaixonada por Psicanálise, viciada em Livros e amante do Rock Britânico. Desde criança foi vidrada em faz de conta e inventava inúmeros personagens para conversar. Assistia a filmes sobre vampiros já aos seis anos, mesmo que tivesse que se esconder atrás do sofá. Na adolescência, dizia que iria ser uma Libélula. Hoje em dia se diz uma adulta confusa, que ainda adora vampiros, não ganhou asas de libélula, mas escreveu um livro sobre elas, transformando seus personagens inventados em pessoas reais, embora sejam feitas de tinta e papel.



Leandra Susan:

Leandra Susan nasceu na cidade de Porto Alegre. Formou-se em Ciências Contábeis em 1997. Em 2006 escreveu o 1° romance. Realizou cursos de Literatura e escrita Criativa durante os anos seguintes.
Atualmente tem quatro livros publicados como autora independente disponíveis na Amazon e pelo Clube dos Autores.
Participou de concursos literários e vários selecionados, como a Antologia Vilões de Contos de Fadas. Stefani - E os jardineiros das Artes é o seu primeiro livro de fantasia e realidade fantástica.



Leonardo de Andrade:

Natural do Rio Grande do Sul, nascido em 1997. Conhecido como Escritor Estilhaçado, publicou seu primeiro livro em 2012, aos quinze anos de idade. Cresceu no meio de gibis empoeirados e livros antigos. Atualmente, já escreveu o total de nove obras, tendo seis delas publicadas. Além de escritor, ocasionalmente atua na área de jornalismo e é graduando em Pedagogia pela Universidade Federal de Pelotas. Mantém uma página no Facebook e seu site, lugar onde disponibiliza a maioria parte de suas obras de forma gratuita e de fácil acesso aos leitores, como parte de um programa de literatura para todos, democratizando a informação.



Lídia Rayanne:

Lídia Rayanne é Fortalezense e formada em Design de Moda, Lídia Rayanne sempre foi tão apaixonada por livros que um dia decidiu escrever um. Nerd e romântica incurável, é colunista no site Tracinhas, onde compartilha seus surtos literários e contos publicados em antologias junto de suas amigas. Romance em San Marino é o seu primeiro livro.






Lucinei M. Campos:

Lucinei M. Campos é um jovem escritor, nascido em 16 de outubro de 1983. Ainda menino, criava ele mesmo as suas narrativas e personagens. Figuras já existentes ou inventadas por ele, ganhavam destaque nos rabiscos de uma criança que, mesmo timidamente, começava a mostrar as histórias arquitetadas em sua cabeça. De lá pra cá, não largou mais a sua paixão de infância, e tem se dedicado, entre outras coisas, a expressar de forma mais madura a sua imaginação e versatilidade em obras que falam sobre figuras reais, folclóricas, religiosas, místicas, galácticas, que o público poderá apreciar a partir de agora.



Luísa Aranha:

Luísa Aranha é gaúcha, nascida em Porto Alegre. Formada em jornalismo pela Universidade Federal do Pampa, ela hoje reside em Manaus/AM. Esposa de militar, já morou nas cidades do Rio de Janeiro, São Borja, Pelotas e Jaguarão. 
Luísa é autora do romance ‘Amar só se ama uma vez’, publicado pela editora Clube de Autores, e do e-book multimídia “Debaixo desta Terra Vermelha – As histórias dos túneis subterrâneos de São Borja”, que terá, em breve, versão impressa. 
Atualmente, a autora trabalha num romance sobre uma comissária de bordo que tem medo de voar. “Marjore é uma personagem apaixonante. Confusa e desastrada como muitas mulheres, ela vive o dia a dia enfrentando o seu maior medo, que é voar, além de buscar autoconfiança e um amor”, comenta Luísa, adiantando um pouco do que os leitores podem esperar na nova publicação. Os livros da escritora estão à venda no site Clube de Autores ou no próprio blog de Luísa.

Noites de Verão - Skoob - Facebook


Malu Simões:

Megarromântica confessa, como diria a protagonista de seu primeiro livro, Malu Simões decidiu que queria se tornar autora do tipo de literatura de que mais gosta de ler: romances para mulheres. Filha de professora e leitora assídua desde a infância, Malu teve o insight de se tornar escritora quando aguardava um voo no aeroporto de Congonhas em São Paulo, quando, numa livraria se deparou com uma história cativante de uma autora brasileira. Formada em administração de empresas e pós-graduada em recursos humanos, Malu Simões é servidora pública na Prefeitura de Angra dos Reis. Nascida em Vitória, no Espírito Santo, ela mora há dezoito anos em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro, desde que se casou com Walber, um engenheiro capixaba que trabalha na Usina Nuclear de Angra, e com quem tem uma filha de 15 anos, Juliana.

Primeiras Impressões: Será que é você? - Primeiras Impressões: Para Sempre LaraEntrevista - Skoob - Fan Page


Marcella Rossetti:

Marcella Rossetti nasceu em 1981 na cidade de Santos, litoral do estado de São Paulo. É formada em bacharelado e licenciatura em História.
Ao se tornar adolescente se apaixonou pelos jogos de RPG, onde era capaz de usar sua imaginação para criar inúmeros personagens e cenários.
A inspiração de “Filhos da Lua: o Legado” veio ao desejar criar um universo fantástico com mitologia própria, dentro do Brasil com personagens cativantes.





Martha Ricas:

Nascida em São Paulo, onde ainda reside. Desde pequena, adora a arte em suas mais diversas formas: compunha para a lua, escrevia diários de garatujas e desenhava personagens imaginários. Na adolescência, se envolveu com a música onde atuou como vocalista.
Quando precisou escolher a faculdade, sempre tinha por certo que seria Comunicação Social, porém seu gosto pela leitura de alguma maneira falou mais alto: formou-se em Letras por amar o encanto da literatura e sua alquimia de palavras. Atualmente, leciona português e inglês. 
Continua a cantar e tocar violão nas horas vagas, escreve para o seu blog, além de se aventurar pelo design de interiores e dança. Vê na escrita uma forma de expressão artística e um passaporte para mundos nem sempre tão distantes, porém sempre diferentes e incríveis.




Nuccia de Cicco:

Nuccia De Cicco é bióloga, Doutora em Bioquímica, escritora, poetisa, bailarina e blogueira. Carioca de paixão de Santa Teresa, é apaixonada por livros, seriados, tatuagens e lambidas caninas, além de ter uma queda saudável por cafajestes. Surda desde os 27 anos, é co-autora em oito antologias e publicou o livro “Pérolas da minha surdez”, uma obra sobre luta e força de vontade.





Rafaela Perensin:

Naturalmente mineira, Rafaela Perensin terminou a escrita de seu primeiro livro, “Laços do acaso” aos 16 anos em 2013 (ainda não publicado).
Apaixonada pela escrita, concluiu sua segunda obra em 2014, “A face inversa do amor”, deixando-a amadurecer enquanto finalizava sua formação técnica em logística.
No início de 2016, um ano após ingressar Ensino Superior em Administração, desenvolveu um projeto com o auxílio de uma campanha realizada em 2015 (#euapoioaescrita) em busca de parcerias para publicar “A face inversa do amor”. Como resultado, obteve parceria com 17 empresários/empresas, proporcionando o lançamento do livro em 06/06/2016.
Atualmente, tem se especializado em produção de conteúdo para web e está iniciando o trabalho de escrita de um novo livro com um enredo diferenciado.



Raphael Miguel:

Raphael Dal Farra Miguel Jorge nasceu em uma manhã chuvosa e fria no ano de 1987 na remota e charmosa cidade de Botucatu, Estado de São Paulo, Brasil. Desde muito cedo demonstrava natural interesse pela escrita e pelo lúdico. Graduado em Direito, pós-graduado em Direito Ambiental, especialista em Direito do Trabalho, atua como consultor jurídico, advogado e defensor público. Bem casado, é pai da menina mais linda do mundo. Cristão. São-paulino. Entusiasta da cultura pop, apaixonado por rock, aficionado por quadrinhos, filmes, séries e livros, mantém uma coluna intitulada O Top do Pop na Revista Varal do Brasil. Tem a escrita como hobby e participou de diversas antologias, seletas e coletâneas. Possui diversos projetos literários em andamento. O Livro do Destino (Editora Chiado) é seu primeiro romance solo publicado. 



Renata Corrêa:

Renata dos Reis Corrêa nasceu em 04/03/1981, mora em Uberlândia-MG com o marido e seus dois filhos gêmeos (um casalzinho). É médica oftalmologista por formação e uma apaixonada pela escrita, pelas histórias de amor e principalmente pelos finais felizes. Uma romântica incorrigível! Escreve em seu blog renatacorreaescritora.blogspot.com.br e já escreveu quatro romances (ainda inéditos), sendo que “Contra todas as probabilidades” é seu romance de estreia. Seu segundo romance “As coisas não são bem assim” sairá pela Editora Pandorga no final do primeiro semestre de 2017.



Rodrigo Fonseca:


Rodrigo Fonseca nasceu na Bahia, mas mora em São Paulo desde os 8 anos de idade e já morou dois anos no Ceará, onde realizou um trabalho voluntário. Formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade Anhembi Morumbi, trabalha atualmente cuidado da Comunicação da ONG Vivenda da Criança, situada na zona sul de São Paulo e que atende mensalmente mais de 4 mil pessoas em situação de vulnerabilidade social. Desde criança já gostava de ler e escrever, já criou jornais durante o ensino fundamental, peças de teatro que foram apresentadas na escola no ensino médio. Já publicou suas obras em e-book e na plataforma Wattpad. Atualmente, além de escrever, também se dedica ao seu Blog: Vitamina Livros.



Ricardo Faria:

Ricardo de Moura Faria é natural da cidade mineira de Dores do Indaiá. Reside, atualmente, em Belo Horizonte, onde trabalhou como professor de História por 35 anos e culminou sua jornada como Consultor da Assembléia Legislativa do Estado de Minas Gerais para as áreas de Educação e Cultura. 
Escreveu, isoladamente ou com co-autores, mais de setenta obras didáticas e paradidáticas. Sua produção foi, inclusive, objeto de tese de doutoramento defendida por um ex-aluno.
Por um tempo, foi também fotógrafo, tendo realizado quatro exposições, todas em Belo Horizonte.
Aposentado, enveredou pelo ramo da literatura, com um projeto que germinava há mais de dez anos, agora publicado.




Suzana Chaves:

Suzana Chaves Linhares, 31 anos, casa e mãe coruja assumida. Graduada em Geologia, mas a sua verdadeira paixão é a escrita. Sua primeira aventura literária foi com um livro do Sidney Sheldon e foi amor à primeira página, desde então, nunca mais parou. É a criadora do blog Entre Livros & Pergaminhos, que foi criado com o intuito de dividir com outras pessoas suas opiniões sobre as leituras que realizava. lê todos os gêneros, mas o seu preferido é fantasia. Entre o Amor e a Magia é o seu primeiro livro, que foi sonho imaginado ainda na época da faculdade e que agora torna-se real.



Tatiane Durães:

Tatiane Durães nasceu em Monte Mor, onde mora até hoje. Tem 27 anos, é assistente administrativo e formada em Administração de Empresas na Unip - Universidade Paulista. Com quinze anos leu O Alquimista, do Paulo Coelho, se apaixonou pela literatura e não parou mais de ler. Em 2013, começou a escrever sua primeira história depois de ficar imaginando vários finais diferentes para livros e filmes que lia e assistia. Um ano depois seu mundo ganhava vida no nome de Arcantatys.



Tatiane Rodrigues:

Tatiane Rodrigues nasceu no dia 03 de novembro de 1998, em Marília, uma cidade do interior de São Paulo. Estudante da rede pública, espera transmitir lições e salvar pessoas com a literatura. É apaixonada por palavras e sonhos desde a infância e anseia em cursar Letras ou Jornalismo. Há alguns anos, acreditou no impossível para viver em um mundo de prospectos.





Thaís Benicio:

Thais Benicio tem 23 anos e é de João Pessoa. Estudante de fisioterapia no último ano da graduação, faz pós-graduação em Método Pilates.
Adora Rock e Hip-hop quando se fala de música. Séries são sua paixão no que diz respeito à televisão. Sobre livros, curte todos os tipos, todos os gêneros, do infantil ao romance erótico.
Começou a ler e escrever desde cedo, primeiramente com quadrinhos que fazia nas folhas finais dos cadernos da escola, posteriormente com livrinhos infantis e, mais tarde, de romance. Há pouco tempo resolveu mostrar seu trabalho na plataforma Wattpad com o livro Ensina-me a Viver, da série Ensina-me, que contará com mais dois livros.




Já foram nossos parceiros:

Adriele Nardelli: O Mistério das Feras
Camila Pelegrini: Aos Olhos de Zoe
Diana Moraes De Carvalho: Todos Iguais, Pouco Diferentes
Gislaine Oliveira: Wattpad
Kátia Regina Souza: O Velho Mundo
Laplace Cavalcanti: A Página Certa
Philippe Alencar: O mestre das cordas
Thaisa Lixa: Oposição

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante para nós!

 
CuraLeitura . 2017 | Layout feito por Adália Sá e modificado por Thaiane Barbosa