Resenha: Nunca Jamais

Título: Nunca Jamais #1
Autora: Colleen Hoover e Tarryn Fisher
Editora: Record
Páginas: 192
Ano: 2016


Aviso: Todos as citações aqui foram traduzidas por mim, pois li o livro em inglês. Por isso, pode ser que a mesma citação esteja escrita com outras palavras na versão brasileira, ok?






Melhores amigos desde que começaram a andar. Apaixonados desde os quatorze anos.
Completos estranhos desde esta manhã.
Ele fará qualquer coisa para lembrar. Ela fará qualquer coisa para esquecer.


Numa manhã de quarta feira Charlie e Silas acordam sem memória alguma sobre seus amigos e familiares.
Eles sabem quem são pessoas famosas, recordam de letras de músicas mas não lembram nem seus próprios nomes.

"Eu consigo me lembrar de como uma água-viva é, mas eu não tenho ideia do que vou encontrar quando me olhar no espelho." Silas - P.12

Os dois jovens estão no colégio quando percebem que algo está errado, até descobrirem como se chamam, que são namorados e são amigos desde a infância.

"Seus olhos são como dois livros abertos e, de repente, eu quero devorar cada página." Silas -  P. 33

Se antes eram companheiros, agora são apenas dois estranhos tentando descobrir quem são e o que aconteceu. E cada vez que descobrem algo, tudo se torna ainda mais estranho e confuso, ao mesmo tempo em que se apegam um ao outro, não sabendo em quem mais confiar.

"Ela nem sequer pisca.
Está perdida em seus pensamentos.
Eu estou perdido nela" Silas - P. 46

A resenha será curta, pois o livro tem menos de 200 páginas e parece que tudo que eu disser poderá comprometer a leitura de vocês futuramente, então eu espero muito que com o pouco que eu contei vocês fiquem curiosos e com vontade de se envolver nesse suspense tão rápido e gostoso de ler.

Aqui os capítulos são alternados entre Charlie e Silas, o que foi super legal, pois temos a visão dos dois protagonistas. A história foi dividida em três livros, não sei por qual motivo (na verdade, acho que é estratégia de marketing mesmo), já que são pouquíssimas páginas, acho que 2 volumes estaria de bom tamanho, mas fazer o que, né?

Bom, o final é daqueles que te faz querer MATAR as autoras por terem terminado justamente naquela parte em que você está mais desesperada do que nunca pra saber o que acontece em seguida. Justamente por isso eu já vou pegar o segundo livro pra ler imediatamente, se não nem vou conseguir viver. hahaha 

Essa parceria entre as autoras não poderia ter dado mais certo. É uma leitura extremamente fácil e que te prende desde a primeira página com uma escrita super gostosa.
Lembrando que não tenho como falar como está a tradução do livro, pois eu li o livro em inglês, mas também não vi reclamações a respeito. Ah, falando nisso, é um ótimo livro pra quem quer começar a leitura em inglês, a linguagem é extremamente simples. Vale tentar dar uma chance. ;)

NOTA: 5

9 comentários:

  1. Olá!
    Li esse livro e a parte 2 recentemente e estou gostando bastante do andamento das coisas. Sempre fui fã da Colleen e estou achando esse enredo bem diferente!
    Sobre as divisões do livro eu acho que foi muito válido. Quando começar o segundo volume, vai entender porque (já adianto que você ficaria cansado se fosse tudo em um livro só).
    Adorei o blog! Seguindo <3

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
  2. Li recentemente esse livro e também adorei! Quis matar a autora mesmo pois agora eu PRECISO saber o que acontece com Charlie e Silas rsrs.

    Beijos, http://psamoleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oie amore,
    Um amigo me indicou esse livro, mais ainda não tive oportunidade de ler, quem sabe em breve.
    E o fato de você mencionar que tem o final de MATAR me deixou ainda mais curiosa pela leitura.
    Excelente resenha, parabéns!
    Beijokas!

    ResponderExcluir
  4. Olá! Tenho uma curiosidade enorme e de ler esse livro! Sua resenha me deixou curiosa com o final! Ja vou ler. Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem?
    Adorei a sua resenha, só me deu mais vontade de ler a obra, eu não sou muito fã da escrita da autora, mas estou dando uma nova chance.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  6. Oi Tatty!
    Que legal, sempre quis ter a desenvoltura para ler em inglês, mas tá dificil kkkkkk, estou com o ebook desse livro já tem um tempinho, mas ainda não cheguei nele, sempre aparece alguma coisa nova e ele vai ficando de lado, mas vou dar uma atenção extra na próxima escolha de leitura e furar uma filinha, fiquei bem curiosa, quero saber porque os meninos perderam a memória.

    Beijokas

    ResponderExcluir
  7. Tatty, já ouvi falar tão bem desse livro que baixei, só que ainda não li acabei me esquecendo e eu quero muito ler até pq também nunca li nada dessa autora C.H

    ResponderExcluir
  8. Oi Tatty, tudo bem???
    Eu ganhei este livro de presente e não vejo a hora de pegá-lo pra ler... ontem quase comprei o segundo livro, mas resisti a tentação haha... adorei a resenha mesmo sendo curta, o mistério que envolve a história me chama muito atenção e eu estou bem curiosa com este enredo... também achei muita estratégia de marketing dividir o livro em 3 partes, porque não curto muito livros curtinhos, mas enfim... vamos ver... xero!

    ResponderExcluir
  9. Olá!

    Ainda não li nada da Colleen, mas não sei se começaria por esse, por causa da premissa clichê. Porém, gostei de saber sobre sua experiência em ter lido em inglês, morro de vontade de ler algo nessa língua, mas não sei falar, então vou ficar com a edição brasileira mesmo.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante para nós!

 
CuraLeitura . 2017 | Layout feito por Adália Sá e modificado por Thaiane Barbosa