Resenha: The Heart of Betrayal

Título: The Heart of Betrayal
Série: Crônicas de Amor e Ódio #2
Autora: Mary E. Pearson
Editora: Darkside Books
Páginas: 402
Ano: 2016










Sinopse: Em The Heart of Betrayal — Crônicas de Amor e Ódio v.2, Lia e Rafe estão presos no reino barbárico de Venda e têm poucas chances de escapar. Desesperado para salvar a vida da princesa, Kaden revelou ao Vendan Komizar que Lia tem um dom poderoso, fazendo crescer o interesse do Komizar por ela.
Enquanto isso, as linhas de amor e ódio vão se definindo. Todos mentiram. Rafe, Kaden e Lia esconderam segredos, mas a bondade ainda habita o coração até dos personagens mais sombrios. E os Vendans, que Lia sempre pensou serem selvagens, desconstroem os preconceitos da princesa, que agora cria uma aliança inesperada com eles. Lutando com sua alta educação, seu dom e sua percepção sobre si mesma, Lia precisa fazer escolhas poderosas que vão afetar profundamente sua família... e seu próprio destino.

Olá, pessoal! Como fizemos a resenha de The Kiss of Deception juntas, o de The Heart of Betrayal seguirá a mesma linha, desta vez quem irá mostrar as opiniões sobre o livro será a Rêh, a Nath e a Gaby.



Depois dos terríveis acontecimentos que acometeram Lia no fim do primeiro volume, temos a chegada de Lia ao reino de Venda. Rafe corre para tentar salvá-la, mas vendo que não será possível acaba acompanhando os Vendanos para o reino, a fim de mandar uma mensagem importante ao terrível Komizar; claro que isso não passa de um plano para que possa ficar perto de Lia e tirá-la de lá. O Komizar, diferentemente de todos os outros reinos, onde a linha de sucessão é de pai para filho, é aquele que é forte o suficiente para matar o Komizar anterior e assumir os muitos riscos da liderança.

O reino de Venda não faz prisioneiros, então o destino dos dois é incerto. Sendo assim, com medo do que possam fazer com Lia, Kaden decide hospedá-la em seu quarto. A partir daí vemos Venda através dos olhos de Lia e descobrimos junto com ela que o lugar não é nada parecido com o que disseram: vemos muito medo, injustiça sede de vingança e esperança de um futuro melhor. O lugar onde era para ela ser rejeitada, começa a ficar cada dia mais interessante e belo á sua maneira, as pessoas começam a conhecê-la melhor e a recebê-la de braços abertos gerando, claro, intrigas no reino.





Gaby

Preciso começar dizendo que o livro é sim muito bom, mas que eu esperava um pouquinho mais. Eu achei que o livro foi um pouco arrastado, demorou para contar histórias que poderiam ser bem resumidas e poderiam ter aberto espaço para outras coisas (mais ação, por exemplo). Mas ainda assim o livro é muito completo. A Lia tem um amadurecimento enorme no decorrer da história, que com certeza será necessário em The Beauty of Darkness (Próximo e último livro). Também aprendemos mais sobre Kaden, sobre suas motivações e sua lealdade, e é impossível não se sentir na pele dele. Conhecemos um lado novo de Raffe também. E eu gosto muito, muito mesmo, do fato de não haver um vilão entre os três. O final foi fantástico e deixou aquele gostinho de "Puta merda, preciso muito ler a sequência logo!", estou ansiosíssima!

Nath

Em The Heart of Betrayal conhecemos mais sobre Venda e Kaden. Apesar de o livro não ter todo aquele ritmo intenso de The Kiss of Deception, eu gostei bastante porque pude conhecer o outro lado da moeda. E apesar de ser mais parado, sem muita ação, foi uma leitura muito boa. A gente vê a Lia crescer e amadurecer e torcemos ainda mais por ela. O final foi maravilhoso e mal posso esperar por The Beauty of Darkness.

Rêh

É sempre gratificante ler um livro em que a mocinha é a personagem mais forte do livro, mulheres que precisam de alguém para protegeçê-las com certeza já saíram de moda. Lia é a força em pessoa, é a representação feminina melhor desenvolvida que eu tive o prazer de conhecer. Nossa protagonista passa por muitas coisas tanto no primeiro quanto no segundo volume, mas sempre dá a volta por cima; e quando isso não é possível, derruba seu oponente com o poder da sua mente sábia e com suas palavras, que às vezes são usadas sem medidas.

Nosso maravilhoso Rafe continua maravilhoso nos poucos momentos em que aparece. Kaden (não consigo deixar de gostar dele), apesar de fazer um monte de escolhas erradas e só perceber quando já é tarde demais, também continua maravilhoso.

O novo personagem, o Komizar, é um furacão em pessoa, muito forte, poderoso, e controlador, todos têm medo dele, menos Lia. Achei ele um vilão perfeito e ele ser como é passa a ser até mesmo justificável. Na verdade, o livro mostra que cada um é como é, devido ao reflexo do passado, do meio em que vive e até mesmo pelo medo do futuro.

O livro é realmente sensacional, tem um ritmo mais lento que o primeiro, que é o que geralmente acontece com segundos volumes, mas nada que prejudique o livro ou a leitura.

A capa é maravilhosa, como todo livro da Darkside, a diagramação lindíssima possui um mapa do lugar na contracapa e no fim do livro (amo/sou).


Nota 5




13 comentários:

  1. Olá, meninas.
    Fico feliz que tenham gostado do livro. Sou louca para ler essa trilogia, vejo cada comentário positivo a respeito dela!
    Pena que esse segundo volume é arrastado, pelo visto foi unânime a opinião de vocês, rs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana
      Nós aqui da Equipe simplesmente amamos os livros e já queremos muito o ultimo da trilogia.
      Beijuh

      Excluir
  2. Olá Meninas!
    Gosto muito de resenhas em conjunto e a de vocês ficou ótima.
    Ainda não li o primeiro livro. Confesso que estou tendo sérias divulgações, pois não consigo me envolver com a trama nem os personagens.
    Fiquei curiosa para conhecer esse novo personagem e ver o quão furacão ele é.
    Vou anotar a dica, apesar dos pesares - de eu não gostar.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bruna
      Que bom que gosta das resenhas conjuntas, nós adoramos fazê-las. Dá mais uma chance para a história, acho que irá curtir.
      Beijuh

      Excluir
  3. Olá meninas, tudo bem?

    Adoro acompanhar as resenhas conjuntas d evocês, é como se eu pudesse sentir vocês conversando comigo e opinando. Tenho o TKOD desde que lançou e por incrível que pareça, ainda não li, estou postergando bastante, pois peguei spoiler em relação a identidade do príncipe e do ladrão, então creio que perderá um pouco da mágica da leitura.
    A capa desse livro está linda e fiquei querendo mais depois da resenha de vocês. Parabéns!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiii Alice que bom, gostamos demais de fazê-las também. Poxa, odeio receber spoiler, que pessoa má a que te contou.
      A capa realmente é maravilhosa.
      Beijuh

      Excluir
  4. Ainda não tive oportunidade de ler nenhum dos livros da trilogia, mas juro que pegarei a primeira promoção de um box que surgir! Curioso que invariavelmente o segundo livro tende a ser o que explica, assim, perde em ação e fica mais em blá-blá-blá. Espero que, quando escrever a minha trilogia, eu consiga fugir disso! ;) Ah! Adorei ver a interação de vocês! Que resenhem juntas o 3º livro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nu
      Nossa que você consiga ler sim. Poise, já eu sinto que toda trilogia o segundo livro é o cheio de enrolação para que tenha mais 1 livro sabe.
      Espero que o seu fuja disso sim.
      Beijuh

      Excluir
  5. Olá meninas, tudo bem???
    Resenha a três super legal ein... curti... essa trilogia não pretendo ler... adoro as capas, não posso negar, mas a história em si não chama muito a minha atenção para ser bem sincera. Não são todos os livros fantásticos que chama a minha atenção pela leitura e mesmo para algumas de vocês - que queriam mais ação - e não teve a leitura foi gratificante. Xero!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Diana que bom que gostou da resenha. As capas são incríveis mesmo. Eu não posso nem falar sobre fantasia, sou suspeita, sou louca pelo gênero. rsrsrs
      Beijuh

      Excluir
  6. Olá meninas!
    Adoro resenha em grupo, várias opiniões da mesma obra sem sair do lugar! Eu estou louca para ler essa série, ela parece muito bacana e sempre vejo críticas boas sobre ela, e ao que tudo indica a continuação segue o mesmo ritmo! Dica mega anotada.

    Beijokas

    ResponderExcluir
  7. Olá!!
    Que bacana terem lidos juntas, pois é muito bom ter alguém para dividir as impressões das leituras e assim acabar debatendo outros pontos que não percebemos. Bom, eu li esse livro e gostei, mas eu acho que concordo com a Gaby que demorou para acontecer a história faltou toda aquela intensidade que foi The Kiss of Deception, porém foi uma boa leitura e eu gostei muito das situações abordadas. Parabéns pelo post!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. AMEI O POST! Como eu disse na minha resenha, gostei muito do fato de a autora ter explorado mais a parte fantástica da história! A Lia, na minha opinião, continua a garota destemida que corre atrás do que acredita! Amei! *-*

    Abraços.
    Alex, do Um Bookaholic. <3

    umbookaholic.com | Canal | @umbookaholic: Twitter | Instagram

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante para nós!

 
CuraLeitura . 2017 | Layout feito por Adália Sá e modificado por Thaiane Barbosa