Resenha: A Guerra dos Anjos + Sorteio

Título: A Guerra dos Anjos
Autor: Arley França
Editora: Chiado
Páginas: 541
Ano: 2016






Depois de um planejamento maquiavélico, estruturado em cem anos, os seres infernais conseguiram a maior proeza da história: extinguir a humanidade. Com quase 5 BILHÕES de pessoas mortas, eles colocaram em ação a última parte de seu plano: possuir, com espíritos inferiores, todos os humanos restantes. Mas o que eles não sabiam é que um dentre esses humanos tinha um elemento na alma que não permitiu que ele fosse possuído. Esse humano era o guardado de Caliel, um anjo da casta dos guardadores de Deus.
Agora se iniciará a maior guerra de todos os tempos, com os anjos protegendo esse humano a todo custo, pois ele é o único que pode trazer a humanidade de volta.


Primeiramente: Arley, acho que você esqueceu de escrever ou imprimir a última página do livro. Não dá pra terminar assim!

- Onde nós estamos? - indagou Aron.
Caliel soltou uma risadinha. Pegou sua lira no chão, fitou a bela vista ao longe e perguntou:
- Onde você acha?
p. 541

Mas vamos à resenha:

Todos sabemos que os infernais e os angélicos são inimigos, seja na ficção ou realidade (para quem acredita). No livro os infernais, depois de séculos, conseguem por em prática seu mais maligno plano: acabar com a humanidade. Os humanos ou foram possuídos por espíritos malignos ou morreram. Com exceção de um casal: Aron e sua esposa, Sun. Isso porque, além de Aron ter um anjo da guarda muito devoto, ele é o único descendente direto de Adão. Sendo assim, é o único que pode reverter a situação e salvar a humanidade. Por isso todos os anjos se puseram em batalha para derrotar os infernais e proteger Aron.

O livro é grande (mesmo com a edição da Chiado que avoluma mais) e a história é repleta de ação. A narrativa é em terceira pessoa e mostra - de forma extremamente organizada - diversos lugares. Cada capítulo tem seu local e sua data. Nós vamos ao passado, à Criação, voltamos ao presente, vamos a milhares, centenas de anos atrás.. e não nos perdemos.

Por ter essa característica, nós vemos todos os pontos de vista da batalha, sabemos os planos de todos os lados e só nos resta torcer para que tudo dê certo para os anjos.

É um livro, como diria uma professora minha, com riqueza de detalhes. A ambientação do livro, a caracterização dos personagens, a descrição das cenas é excelente. Você se sente dentro do livro, no meio da batalha, com o coração na mão. Torcendo loucamente para Haziel e seus amigos.

Os capítulos são pequenos, o que me fez ler ainda mais rápido. A escrita é dinâmica, daquelas que você vira as páginas desesperadamente. Cada capítulo deixa aquela pontinha de ansiedade para saber o que acontece em seguida.

A capa é muito linda e tem um efeito bacana na luz.. acho que por conta do azul. As páginas são amarelas e grossas, com um ótimo tamanho e espaçamento da fonte. Encontrei alguns errinhos de digitação, mas nada que prejudique a leitura.

É um livro muito bom e que eu recomendo para quem gosta de ação, aventura, sobrenatural, anjos e demônios.

Beijos da Nath!

NOTA 5


SORTEIO

Se você leu esta resenha até aqui, parabéns! Você poderá concorrer a um exemplar do livro A Guerra dos Anjos. Para concorrer basta seguir o blog e comentar "eu quero". Comentários coerentes sobre a resenha te dão uma chance a mais.

As regras são simples:
- ter endereço de entrega em território nacional;
- seguir o blog de forma pública (não temos como ver seguidores ocultos);
- o vencedor deverá entrar em contato com o blog em até 48 horas após o sorteio através do email: curaleiturablog@gmail.com;
- o livro será enviado diretamente pelo autor em até 30 dias depois do sorteio e NÃO se responsabiliza por extravios ou atrasos dos Correios.
- o prêmio é intransferível e não será convertido em dinheiro;
- caso o envio retorne ao remetente, o custo do segundo envio será por conta do destinatário;
- o sorteio será realizado no dia 06 de janeiro de 2017, pelo site random e o resultado (vídeo) será divulgado aqui e em nossas redes sociais - fiquem atentos!;
- o prêmio foi cedido para sorteio pelo autor parceiro Arley França.

Gostaram? Participem e que os "anjos da boa sorte" acompanhem vocês!

RESULTADO: o número sorteado foi o número 9, do comentário de Dna Darkness. Entre em contato conosco em até 48 horas com endereço para envio do prêmio!

72 comentários:

  1. "Eu quero" - Mesmo sabendo que sou muito azarada para sorteios. Eu já tinha lido uma resenha sobre este livro, e confesso que enredos desse tipo me agradam. Ainda espero ver algo parecido com a realidade: as igrejas monoteístas deflagrando uma guerra entre elas, e quem sabe o protagonista que vai resolver essa "treta" venha de alguma Senda do ocultismo (nossa... vibro só de imaginar)

    ResponderExcluir
  2. Nath, eu quero.
    Juro que se lesse apenas a sinopse, jamais me interessaria pela obra. Mesmo sendo de anjos e demônios, um tema que eu curto, achei a sinopse ruim. Mas pela sua resenha, parece ser uma história muito bacana. Então, eu quero!! Hahahahah....

    ResponderExcluir
  3. Oi querida,
    Adorei a resenha. Não conhecia o livro, mas me interessei bastante pela escrita do autor e pela história.
    Adorei o seu blog, muito fofo ♥

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir
  4. Eu Quero - Amei a resenha de um livro que não conhecia até agora. Na história, pelo que pude entender, o destino de do casal,está ligado às guerras entre o bem e o mal, onde anjos lutam entre si. É um tipo de história que me agrada e que quero muito ler.

    ResponderExcluir
  5. Eu quero. Que maravilhosa a resenha. Recomendaria esse livro para quem gosta de uma boa guerra ou que está prestes a enfrentar um mundo literário diferente.

    ResponderExcluir
  6. Eu quero, resenha dez e a coragem de dizer o final que é um deste que nós ficamos apreensivos esperando uma quase certa continuação. Nunca tinha visto esse livro, mas somente pela sua maravilhosa descrição e resenha estou a mais um passo de comprar o meu. agora com esse sorteio quem sabe não consiga o meu mais facilmente rsss. Agora graças a você, espero mais uma vez poder devorar mais um livro deste gênero tão maravilhoso que vemos pouco nas livrarias, me surpreender com mais uma história sobre anjos, demonios e espiritos, e talvez chorar ou rir com reviravoltas daquelas que nos fazem pular da cadeira com um suspiro de excitação.

    ResponderExcluir
  7. Eu quero! A sinopse me fez lembrar da brilhante trilogia Filhos do Éden do Eduardo Sporh.

    ResponderExcluir
  8. Eu quero esse livro a todo custo. Sou apaixonada por histórias sobre anjos tudo que eu vejo, eu compro e pesquiso demais. E tbm por que já me apaixonei pela resenha quero saber o que irá acontecer com Caliel e a guerra contra os infernais.

    ResponderExcluir
  9. Eu quero esse livro a todo custo. Sou apaixonada por histórias sobre anjos tudo que eu vejo, eu compro e pesquiso demais. E tbm por que já me apaixonei pela resenha quero saber o que irá acontecer com Caliel e a guerra contra os infernais.

    ResponderExcluir
  10. Paula de Sá

    Eu Quero ♥
    Durante muito tempo eu li livros sobre anjos, ai acabei "enjoando". Mas a premissa desse livro me interessou bastante, além da capa espetacular! Com certeza já está na minha lista de desejados para 2017!

    ResponderExcluir
  11. "Eu quero"
    Há alguns meses atrás Arley França me contactou no Skoob para me falar sobre sua obra. Quando li a resenha me apaixonei de imediato pelo livro, e desde então estou louca para lê-lo. A temática é magnífica e me lembra minha série favorita SPN. Com essa resenha aqui a vontade de ler o livro aumentou ainda mais. Quase nunca ganhei um sorteio, mas também nunca desisti de participar haha!

    ResponderExcluir
  12. Eu quero!

    Atualmente não se pode falar em anjos que eu já lembro de Ablon e Denyel <3
    Quero ter mais contatos com livros com anjos. Esse parece ser ótimo, e como já sou fã da Chiado já sei o que esperar da diagramação ><
    Ótima resenha! Parabéns.



    Minha Fuga da Realidade 💙💜

    ResponderExcluir
  13. "eu quero"
    Adoro histórias que envolvem anjos, mesmo sendo esta meio aterrorizante, com fim da humanidade e tudo. Sei que os anjos existem e estão nos protegendo incasanvelmente. Valeu!

    ResponderExcluir
  14. Eu quero !
    Eu sou apaixonada por esse tipo de história que envolve a luta entre o bem e o mal, o anjo e o demônio. Fiquei bem curiosa para ler esse livro e conhecer toda a história, principalmente porque também gosto de livros que sejam escritos em terceira pessoa e que façam a gente saber todas as características de tudo ! Livros ricos em detalhes são maravilhosos ! <3

    ResponderExcluir
  15. Eu queroooooooooooooooo !!! amo suas resenhas Nath, pelo jeito que vc descreveu o livro aposto que ele é maravilhosoo ! tomara que eu ganhe esse sorteio ♥ Quem escreve é Beatricy, sua colega na dança do ventre.. abraços ♥

    ResponderExcluir
  16. "eu quero"
    Bem pela sua resenha o livro deve ser bem envolvente porque não é qualquer um que tem a habilidade de escrever sobre esse tema e pela sinopse a coisa esta realmente feia na terra. E você pensa será que realmente esse livro é bom, será que vale a leitura? Pelo que o você passou na sua resenha deve ser um dos livros dinâmicos que o envolvem a um ponto de que você se questiona, cadê o resto. Gostei da resenha e boa sorte.

    ResponderExcluir
  17. Eu quero! Atualmente eu estou com gosto para livros que envolvem aventura, e será que eu vi referências a um pouco de religião? eu gosto bastante de livros que me tirem da minha zona de conforto e esse parece ser um desses.
    bjs, vic

    ResponderExcluir
  18. Eu quero. Esse livro para ser muito bom, não pela resenha, mas a sinopse em si já me convenceu.
    Ótima resenha continuem assim..

    beijo

    ResponderExcluir
  19. EU QUERO!!! a partir do momento em que veio uma solicitação no Skoob escrita pelo PRÓPRIO AUTOR sugerindo que eu lesse; e quando li a sinopse e resenha deste livro, A guerra dos anjos passou a ser o meu desejado.

    ResponderExcluir
  20. Eu quero!!!
    Faz um tempo q quero esse livro, o autor me mandou mensagem pelo skoob sugerindo a leitura dele, e assim q li a resenha tive certeza q gostaria dele!
    Já está no meu "Quero Ler" há um tempo e n consegui comprar ainda :(
    Espero q eu tenha sorte e ganhe agr!!

    ResponderExcluir
  21. Eu quero!!!
    Acho muito bacana esse tipo de história a qual envolve anjos e demônios, e depois de ler a resenha fiquei ainda mais curioso para saber o resultado de toda essa trama. Além de aparentar ser uma leitura que lhe situa no tempo e local em que ocorre a história.

    ResponderExcluir
  22. Eu quero! Curto muito esse tipo de leitura, já li alguns com este tipo de enredo e só sossego quando acabo.E depois de ler a resenha fiquei mais curiosa em ler este livro.

    ResponderExcluir
  23. Eu quero esse livro desesperadamente, sou uma leitora compulsiva e apaixonada por esse tipo de história, sobre anjos e eu quero viver tudo o que Caliel vai viver nessa história sensacional.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante para nós!

 
CuraLeitura . 2017 | Layout feito por Adália Sá e modificado por Thaiane Barbosa